12 Regras Básicas para um Sono Melhor

Praticas para educar um sono melhor

Aqui estão 12 regras básicas para um sono melhor que tem ajudado muitas pessoas nao apenas a dormir melhor, mas também a se sentirem melhor durante o dia.
Estes são bons conselhos para qualquer pessoa.

  1. Durma apenas o quanto você precisa para se sentir descansado no próximo dia.
    Esticar o seu sono não é uma boa idéia. Dormir demais enfraquece a capacidade do sono de fazê-lo sentir-se renovado. Também atrapalha o seu “relógio biologico”. Se você dormir demais, é bem provável que tenha dificuldade de dormir na próxima noite.
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  3. Mantenha um horário regular de sono.
    Manter um horário regular de sono significa ir dormir e acordar na mesma hora tanto durante a semana quanto nos finais de semana. Isso o ajudará a desenvolver um ritmo de sono regular.
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  5. Não fique tentando dormir:
    Se ao deitar o sono não vier, não forçe. Isto apenas cria uma certa ansiedade deixando-o mais acordado ainda. Levante da cama e faça alguma coisa diferente por um tempo. Volte a cama quando se sentir sonolento.
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  7. Reduza o barulho e a claridade do seu quarto;
    Aviões, tráfego, música não desejada e luz podem perturbar o seu sono, ou mesmo torna-lo mais leve sem que isso o acorde totalmente. Você deve procurar uma maneira de minimizar esses ruídos indesejáveis em seu quarto. Usar tampões de orelha ou um som baixo de fundo pode ajudar.
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  9. Mantenha a temperatura de neu quarto agradável para você;
    Um quarto muito quente ou frio pode perturbar ou interromper seu sono.
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  11. Não vá dormir com fome:
    Um lanche leve antes de dormir pode ajuda-lo dormir com mais facilidade, assim como previne que pontadas de forme o acordem durante a noite, mas não coma demais antes de dormir. Indigestão também pode acorda-lo.
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  13. Ocasionalmente, uma pílula para dormir, quando prescrita pelo profissional pode útil, o seu uso habitual porém, deve ser evitado.
    A palavra chave aqui é habitual. O objetivo é ajuda-lo a reaprender como dormir por conta própria. Siga as orientações do profissional à risca. Tome o medicamento apenas como foi orientado.
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  15. Evite antes de dormir líquidos com cafeína.
    Mesmo que você não sinta, a cafeína do café, chá, refrigerantes tipo cola e dos chocolates podem perturbar seu sono.
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  17. Não tomar bebidas alcoólicas antes de dormir.
    Embora o álcool antes de dormir possa ajudar uma pessoa tensa a dormir, esse sono não é muito saudável, isso na verdade vai acordá-lo durante a noite. Além disso, o álcool pode deixa-lo embriagado na manhã seguinte.
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  19. Evite fumar a noite.
    Embora o cigarro ajude a acalmar uma pessoa dependente de nicotina, ele também age como um estimulante que pode atrapalhar o sono.
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  21. Exercite todo dia.
    Exercícios ocasionais podem não melhorar o seu sono. No entanto, exercícios regulares podem tornar o seu sono mais profundo. Porém evite se exercitar muito 2 horas antes de dormir.
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  23. Leve uma vida ativa.
    O nível de atividade durante o dia influencia o seu ritmo do sono. Ficar atvo durante o dia e fazer coisas agradáveis pode ajudá-lo a dormir melhor.

 

Pratique estas Regras Básicas para um Sono Melhor

Com um pouco de prática os resultados vão surpreende-lo e seu dia vai ficar mais leve e produtivo. A sua saúde vai ser preservada e seu organismo vai agradecê-lo muito. Palavra de especialista da Apneia do Sono e Ronco.
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