Dor de Cabeça

Dor de cabeça, dores faciais, ouvido, em geral, podem ser causados por inúmeros fatores.

Os Sintomas:

Na cabeça, quase toda estrutura é sensível à dor – músculos, pele, articulações e artérias. Se uma delas está desequilibrada pode se inflamar e, daí, surgir a Cefaléia – termo empregado pela medicina para designar uma dor de cabeça.

Os músculos craniomandibular e as articulações temporomandibulares (ATMs) são fontes significativas dessas desordens.

O Bruxismo – caracterizado por severas contrações musculares com alta incidência na população, é considerado uma ampla fonte de eventos.

Com o passar do tempo essas dores tornam-se mais complexas e difíceis de serem diagnosticadas. A evolução dos estudos neste campo determinou que a abordagem e o controle destas dores sejam multidisciplinares.

Atualmente a Odontologia, através da especialidade “Disfunções temporomandibulares e Dores orofacial”, está qualificada para este trabalho.

Sindrome da Apneia Obstrutiva do Sono

Esta doença pode ser a causa mais grave da dor de cabeça, veja no artigo Apneia do Sono como se caracteriza e se for o caso agende uma consulta com o Dr. Marcio para um diagnóstico de Especialista.

Trate estes sintomas e resolva sua Dor de Cabeça

Os tratamentos, além de medicamentos, podem utilizar: neuro estimulação elétrica (tens), neuro estimulação sonora, termo terapia, fisioterapia e aparelhos bucais (placas miorelaxantes).

No seu caso foi diagnosticada Apnéia Obstrutiva do sono?
Problemas relacionados à ATM (articulação têmporo-mandibular) ou DTM – disfunção têmporo-mandibular?

Dr. Marcio José Albani é Especialista no Tratamento ATM – DTM – disfunção têmporo-mandibular.
Veja aqui as Soluções para Ronco e Apnéia do Ronco