Emagrecer? Cuide da Falta de Sono e Ronco

Sono Ruim e Ronco podem prejudicar seus planos para Emagrecer

Emagrecer pode se tornar uma luta contra sua saúde, sem conseguir em seus intentos.
Ginástica, dieta, alimentação balanceada, terapia para perder vícios, algumas práticas comuns quando o assunto é sua saúde pessoal.
Todos seus planos para manter-se saudável só irão funcionar plenamente se você conseguir relaxar e dormir bem e com qualidade no sono.

Acredite: quando você não dorme bem, corre maior risco de engordar ou de não conseguir em seus planos para perder peso.
Descubra por que o sono é vital. Quais seus benefícios ao organismo, e, algumas dicas, neste meu artigo sobre 12 Regras Básicas Para Um Sono Melhor.

É importante saber que durante o sono, são produzidos dois hormônios: leptina e grelina. A privação de sono reduz a liberação de leptina, hormônio da saciedade, e, libera mais grelina, hormônio da fome.

A combinação dessas duas alterações faz com que o organismo sinta mais fome, o que facilita o aumento do peso.

Descubra mais sobre Come solucionar os problemas de Falta de Sono e Ronco. lendo meus artigos aqui no blog.

Não existe uma receita única

Vale, enfim ressaltar, que não existe uma receita certa para cada caso, isto é, os biotipos variam muito de pessoa a pessoa. É sempre aconselhável procurar o parecer de um especialista. Existem pessoas que necessitam de menos horas de sono, comparadas com outras que não conseguem ser produtivas sem dormir no mínimo 8 horas por dia.
Um bom estudo de caso, realizado por medico especializado, traça o plano adequado a seu biotipo, além de diagnosticar com competência científica as causas certas de possíveis distúrbios, e, então, por final, pode definir seu diagnóstico.

Sempre aconselho tirar suas dúvidas com pessoal medico qualificado. Pois que, procurando entender causas de distúrbios através de pesquisas na internet é possível cair nos riscos causados por autodiagnóstico. A falta de avaliação clínica do médico pode retardar o diagnóstico de distúrbios ou doenças que somente um olho atento e qualificado podem detectar.

Além disso tudo, a internet está repleta de soluções comercias para “resolver” muitos distúrbios comuns, porém propõem paliativos que não tem nenhum respaldo apoiado pelo mundo cientifico e a comunidade médica.

Por último, tirar dúvidas com um especialista competente muitas vezes é a solução que alivia qualquer stress que a incerteza pode criar, desestabilizando seu dia dia.